Também é um negro revolucionário? Entre em contato, vamos fortalecer a nossa luta! - marceladepalmares@gmail.com

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Relembrando Há 30 Anos a Orgiem-Histórica do DRUM: Beat Goes On and On - Por Geral Baker

     

Trinta anos atrás, em 1968, o “Movimento União Revolucionária Dodge”
( DRUM ) foi fundado na montagem de Hamtramck, na fábrica da Chrysler perto deDetroit . Foi o primeiro dos grupos RUM que mais tarde se tornaram parte do núcleo da Liga de Trabalhadores Negros Revolucionários .
A planta da montagem Hamtramck foi a casa dos carros da Dodge, onde
Carregadores e “Hemis” saiam da linha a um ritmo de 72 carros por
hora. O DRUM nasceu da extrema necessidade de abordar as condições
de vidano ponto de produção na fábrica. A greve em 12 de julho de
1968 iniciou uma onda e se tornou um ponto de encontro para trabalhadores negros em toda parte!


O grupo foi formado durante uma greve selvagem na fábrica principal da Dodge em maio de 1968 e levou a sua primeira greve em 12 de julho na mesma planta, em marcha lenta 10.000 trabalhadores por 5 dias.
A greve em si encontrou tanto a United Auto Workers (UAW) e
Chrysler desprevenidos; nem estava preparados para lidar com a
convulsão. Assim, a Chrysler rotulou a greve de extralegal em vez de
ilegal e nenhuma demissão foram sutentadas. Ambos, a Chrysler e a
UAW chamaram freneticamente para encontrar uma nova minoria
de representantes dentro de suas fileiras, no lugar da antiga liderança, para lidar com as novas condições.
A greve do DRUM ocorreu porque não havia outra forma, naquela ocasião, para enfrentar os efeitos da discriminação no local de trabalho. Não foi possível que a “Equal Employment Opportunity Commission” fizesse uma ação judicial para exigir reparação econômica, sem televisão ou outros meios de comunicação e exposição para popularizar nossa situação; apenas tet a tet, na luta pelo os portões e chão de fábrica .
As coisas mudaram desde então. Há muitas lições aprendidas das lutas no DRUM. Em primeiro lugar, esse evento mudou tanto o UAW quanto a Chrysler. Eles alegaram que defendiam a igualdade, mas nada poderia estar mais longe da verdade. A Comissão P´ratica de Emprego Junto, que foi saudada como um caminho ou solução para a discriminação racial, era incompetente e ineficaz e, portanto,não fez nada.
Nem um único representante vinculado à estrutura burocrática das empresas ou o sindicato levantou um dedo. Porque o DRUM não era vinculados a qualquer um deles, e ficou independente de ambos, e era capaz de atacar em ambos os sentidos na batalha pela igualdade.
Mas a estrada do DRUM foi perseguida em um período em que o setor especulativo do capital ainda estava em sua infância, num momento em que o setor financeiro e industrial do capital detinham hegemonia. Assim , as
plantas grandes e estáveis ​​ainda eram como luminárias estáveis. O desenvolvimento avançado de fechamento de fábricas ainda não era
predominante, tornando, assim, o ponto de produção central para
organização de grandes concentrações de trabalhadores não qualificados e semiqualificados. Aconteceu quando as oficinas e lojas de tintas no interior
das grandes fábricas de automóveis tinham concentrações reais de negros e
outros trabalhadores minoritários, antes de serem substituídos por robôs.
Ela coincidiu com o período em que os sindicatos estavam ainda em
crescimento e não em declínio. Aconteceu antes da Honda, Toyota,
Mercedes, BMW, etc, chegarem em solo dos EUA. Aconteceu quando
fusões eram praticamente desconhecidas e indústrias automobilísticas nos EUA eram exclusivamente as "quatro grandes " da Chrysler, General Motors, Ford e American Motors .
Hoje, trabalhadores semiqualificados e não qualificados, desempregados, bem como empregados, são todos jogados na batalha pelos poucos empregos remanescentes bem remunerados , onde quer que eles possam vir à tona. E, uma vez mais, trabalhadores negros encontram-se no fundo do poço com novas barreiras e testes de todos os tipos para bloquear o acesso a nível de entrada e empregos aprendiz.
Hoje, no 30 º aniversário de DRUM, a batalha é para o desenvolvimento econômico, sobrevivência .
A luta para manter nosso padrão de vida toma o centro do palco, e essa luta exige a mobilização de todos os que estão afetados em todas as frentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário